(54) 3441-0000

contato@vinicolasimonetto.com.br

Sabrage da Longevidade

 Conta a história que no início do século XVIII, Napoleão e seus soldados possuíam a tradição de comemorar suas vitórias nos campos de batalha, realizando a degola das garrafas de champagne com um único golpe de seu sabre. Com a evolução, o sabre sofreu diversas modificações. Hoje, ele é feito artesanalmente, não possuindo fio de corte. Seu uso é exclusivamente para expulsar a rolha e o gargalo de um espumante e/ou champagne.

O Sabrage da Longevidade é uma experiência inesquecível proporcionada pela Vinícola Simonetto. Criado pela Vinícola Simonetto em conjunto com o Sebrae e o Tour da Experiência, tem como público-alvo, pessoas que buscam a experiência de realizar uma sabrage de um espumante, degustar a bebida e levar a rolha da garrafa de lembrança para a sua casa. 

Venha participar dessa inesquecível experiência nas caves da vinícola fazendo a sabrage do espumante Simonetto ou ligue e saiba como este ritual de celebração pode ser aplicado no seu evento !

 

Dicas importantes para o momento da Sabrage:


- O espumante deve estar na temperatura de consumo, gelado. Nunca realize sabrage com garrafas quentes!
- Remova a cápsula e a gaiola da garrafa, deixando o gargalo da garrafa livre;
- Com uma das mãos segure firmemente a garrafa na base, apoiando o dedo polegar no fundo da garrafa (utilize um pano para proteger a mão) e com a outra mão, o Sabre;
- A garrafa deve ficar levemente inclinada para cima e para frente, apontando para o lado oposto dos presentes.
- Posicione a lâmina do sabre no início do gargalo da garrafa e com um golpe firme, porém não com força (para não quebrar a garrafa), deslize a lâmina em direção ao bico da garrafa, a qual se rompe, levando consigo a rolha.

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba novidades por e-mail!